Minha inspiração

Minha inspiração

Repost de setembro/2015.

Muitas coisas me inspiram, desde a água quentinha do chuveiro correndo tranquila na minha nuca durante o banho, até o som do baixo tocando ao fundo de um rock bacanudo, fazendo meu coração bater em compasso.

Adoro, por motivos diversos, vibrar de euforia e sentir que meu corpo é casa pequena para tudo que tenho dentro de mim. O problema surge quando, de tanto gostar de tudo, me perco no meio do caminho.

No meio do caminho tinha uma ideia. Tinha uma ideia no meio do caminho. É, Drummond… por diversas vezes, uma ideia me fez mudar completamente o rumo da minha vida. Como quando deixei a faculdade de jornalismo para comprar uma videolocadora. Ou quando abandonei a carreira promissora de publicitária para cursar pedagogia e me tornar professora.

Mas… vem cá! Será que isso é mesmo um problema? Às vezes eu penso que sim, que poderia estar longe, que dei voltas em mim mesma, como um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Outras vezes, concluo que não, que só cheguei até aqui porque percorri exatamente este caminho sinuoso, cheio de altos e baixos, repleto de idas e vindas.

E não é que, ao escrever esse texto, tive mais uma ideia? Imaginei minha vida como uma folha bem branquinha e eu carregando um toner multicolorido nas costas, que fosse despejando cores de acordo com minhas vivências. Imaginem o desenho que se formaria!

Certamente não seria nada parecido com uma flecha indo direto ao alvo. Penso que seria algo lindo, colorido e abstrato. Típico de quem tem ideias no chuveiro e sente o coração bater em compasso ao som do baixo.

E você? Qual imagem se formaria em sua folha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s